Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Áreas de Camping


Há basicamente dois tipos de áreas de Camping:

Camping organizado

São áreas com banheiros, energia elétrica, churrasqueiras, guarda, etc., existem na maior parte das cidades turísticas, com preço da diária variando entre R$ 2,00 e R$ 10,00, dependendo do local e dos recursos oferecidos.

Nos parques estaduais geralmente é permitido acampar, sendo que em alguns lugares é preciso conseguir autorização prévia. Em grande parte deles não é cobrada estadia e em raros casos há uma área organizada para acampar.

Camping selvagem

O Camping selvagem é simplesmente uma área sem infra-estrutura, o que para algumas pessoas é um atrativo a mais, pois nesse caso todas as instalações devem ser improvisadas pelo acampador: mesa, cadeiras, fogão, latrina. Após terminado o acampamento, tudo deve ser desmontado e a área deixada como antes.

Há poucas áreas onde se pode praticar o Camping selvagem. Os parques nacionais e estaduais geralmente não permitem o Camping dentro de seus limites, fora da área reservada para as barracas.

É fundamental, nas áreas "selvagens", que se disponha de uma fonte de água potável. Fazendas e sítios são a opção para Camping selvagem, se você conhecer alguém que possua uma área e permita o acampamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário